sexta-feira, 28 de novembro de 2014

CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA VIDA - O que eu quero fazer antes de morrer.

SEXTA-FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2014 Campanha "O que eu quero fazer antes de morrer" será encerrada com 8 mil balões ao céu. A primeira edição da campanha “O que eu quero fazer antes de morrer?”, em Belo Horizonte, que movimentou a cidade e colheu mais de 8 mil desejos que foram escritos em lindas borboletas de papel coloridas, será encerrada no dia 29 de novembro (neste sábado). A partir das 11h, na Praça Tiradentes, as borboletas serão amarradas em balões e soltas ao céu, o que proporcionará um lindo espetáculo e a possibilidade do registro de belas imagens. A campanha “O que eu quero fazer antes de morrer?” tem como objetivo levar as pessoas a refletirem sobre como estão levando a sua vida. Monitores vestidos de anjo abordam as pessoas e perguntam: “O que você quer fazer antes de morrer?”. Os participantes escrevem os seus desejos numa linda borboleta colorida. A iniciativa é do Parque Renascer, Bosque da Esperança e Funeral House, que durante todo o mês de novembro levaram “anjos” para as ruas da capital mineira. Idealizada pelo SINCEP – Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil, a campanha foi iniciada no dia de Finados para acontecer nos Cemitérios, com as pessoas que lá foram homenagear seus entes queridos. Até agora, mais de 8 mil pessoas já responderam e participaram da campanha. Os pedidos variam entre os materiais (comprar uma casa, trocar de carro, fazer uma viagem), sentimentais (ver meus filhos crescerem com saúde, voltar para a esposa, ficar mais tempo com minha família, ser feliz) e outros diversos desejos (ver meu time ganhar a copa, ganhar na loteria, ficar rico etc). A campanha “O que quero fazer antes de morrer” acontece de forma lúdica e interativa. O objetivo é levar o público à dedicar alguns minutos para pensar sobre a vida que está vivendo, refletir sobre seus sonhos e a realização dos mesmos. Significado da borboleta: além da sua suavidade e diversidade de cores, a borboleta é o símbolo da alma, pois da mesma forma que ela libera o casulo para voar, o espírito também se liberta do corpo físico para o infinito. Também está relacionada à mudança: o poder da borboleta é como o ar, é a habilidade de conhecer a mente e mudá-la, é a arte da transformação. Tradição em promover eventos culturais: as empresas Parque Renascer, Bosque da Esperança e Funeral House são reconhecidas pelos inúmeros patrocínios a peças de teatro, lançamento de livros, exposições fotográficas e shows musicais. O projeto cultural Aqui Jazz (apresentação musical em praças públicas de BH e Contagem uma vez por mês) – completou 10 anos de realização. Também patrocinou a restauração de 24 livros, do Cemitério do Bonfim. Nestes livros estão todos os óbitos que foram realizados no cemitério municipal desde a fundação de BH. FONTE: Assessoria de Imprensa CRISTINA LIMA Heberton Lopes: (31) 3077 0606 – (31) 8855 1219 Christina Lima: (31) 3274 8907 – (31) 9981 4897

Nenhum comentário:

Postar um comentário