Retirado de vida: A arte inquietante de fotografia da morte 

  • - junho de 2016
  •  
  • A partir da secçãoInglaterra

crianças do VictorianDireitos reservados da imagem.
Legenda da imagemNa Inglaterra vitoriana  era comum para  as famílias de muitos filhos, e também comum entre eles morrem antes do seu quinto aniversário. Neste quadro, o filho mais novo morreu e é apoiado contra um suporte, para a imagem.

Fotografias de entes queridos tomadas depois que morreram podem parecer mórbida para as sensibilidades modernas. Mas na Inglaterra vitoriana, eles se tornaram uma forma de comemorar os mortos e embotamento a nitidez da dor.
Em imagens que são ao mesmo tempo inquietante e estranhamente pungente, as famílias colocam com os mortos, as crianças aparecem dormindo, e consumistas jovens senhoras reclinar elegantemente, a doença não só tomar sua vida, mas aumentando a sua beleza .
A vida vitoriana estava impregnado de morte. Epidemias como a difteria, o tifo e a cólera cicatrizes do país, e de 1861 a Rainha enlutada fez luto moda.
Bugigangas de memento mori - que significa literalmente "lembre-se que você deve morrer" - levou várias formas, e existia muito antes dos tempos vitorianos.

família vitoriana e velhoDireitos reservados da imagem.
Legenda da fotoexposições longas ao tirar fotografias significava que os mortos eram muitas vezes vistos de forma mais acentuada do que os vivos ligeiramente turva, devido à sua falta de movimento
Mulher do Victorian e do bebêDireitos reservados da imagem.
Legenda da fotoestúdios de fotografia iria tirar uma foto memento mori e imprimi-lo em cartões para os enlutados para dar aos amigos e parentes
senhoras do VictorianCopyright imagemCOLEÇÃO ANN LONGMORE-ETHERIDGE
Legenda da fotoEm algumas ocasiões olhos seriam pintadas para a fotografia depois de ter sido desenvolvido, que estava destinado a tornar o falecido mais realistas (à esquerda), enquanto outras vezes a morte era mais evidente

Mechas de cabelo cortado dentre os mortos foram arranjados e usado em medalhões e anéis, máscaras mortuárias foram criados em cera, e as imagens e símbolos da morte apareceu em pinturas e esculturas.
Mas, em meados de 1800 a fotografia foi se tornando cada vez mais popular e acessível - levando a memento mori retratos fotográficos.
primeira forma bem sucedida de fotografia , o daguerreótipo - uma imagem pequena, muito detalhado sobre a prata polida - era um luxo caro, mas não tão caro como ter um retrato pintado, que anteriormente tinha sido a única maneira de preservar permanentemente a imagem de alguém.
À medida que o número de fotógrafos aumentada, o custo de daguerreótipos caiu.procedimentos menos dispendiosos foram introduzidas na década de 1850, como o uso de metal fino, vidro ou papel, em vez de prata.

gêmeos vitorianasDireitos reservados da imagem.
Legenda da imagemNeste caso, um gêmeo morreu, enquanto o outro sobreviveu. O bebê morto é cercado por flores
Vitorianos com pessoas mortasCopyright imagemCOLEÇÃO ANN LONGMORE-ETHERIDGE
Legenda da fotode duas meninas posam com sua mãe morta, enquanto um pai vitoriano chora seu bebê. A mulher nas bochechas da direita foram matizado enquanto sua criança falecida permanece pálido
Vitorianos com pessoas mortasDireitos reservados da imagem.
Legenda da fototoda a família - incluindo um gato - reuniu em volta de uma criança morta no chão, que se coloca como se dormir

retratista da morte tornou-se cada vez mais popular. Viveiros vitorianos foram atormentados por sarampo, a difteria, escarlatina, rubéola - tudo o que poderia ser fatal.
Foi muitas vezes as primeiras famílias vez pensou em ter uma fotografia tirada - era a última chance de ter uma semelhança permanente de um filho amado.
Mas, como cuidados de saúde melhorou a expectativa de vida das crianças, a demanda para a fotografia de morte diminuído.
O advento de instantâneos soou o sino da morte para a arte - como a maioria das famílias teriam fotografias tiradas na vida.
Agora, estas imagens de homens, mulheres e crianças estoicamente contendo sua dor, a fim de preservar a semelhança de uma tomada-too-soon ente querido, continuar a viver até o seu nome.
Memento mori: lembre-se, você deve morrer.

crianças do VictorianDireitos reservados da imagem.
Legenda da fotoOs olhos do menino foram pintadas na fotografia, enquanto a menina está arranjado na posição vertical, como se ela adormeceu enquanto brincam com suas bonecas favoritas
crianças do VictorianDireitos reservados da imagem.
Legenda da fotoA morte de um ente querido foi muitas vezes o gatilho para ter um retrato de família tomado - a última chance de ter um registro permanente de um filho amado
Vitorianos na AustráliaDireitos reservados da imagem.
Legenda da fotoMemento mori a fotografia não era apenas popular na Europa. Estas fotos foram tiradas na Austrália e são parte de uma coleção da Biblioteca do Estado da Austrália do Sul