segunda-feira, 26 de maio de 2014

NADA A VER - com você

N   A   D   A     A     V    E    R                    Garota no Chão - Papel de Parede
(com você)
Sei que terei, dentro de mais algum tempo, milhares de anos pra ficar com o corpo na horizontal, mas sinto uma vontade preguiçosa de não fazer nada e me entrego ao prazer de continuar deitada, entediada, sem nada fazer.
Zumbidos de pernilongos incomodam meus ouvidos e eu fico tentada a me levantar, mas acabo cobrindo a cabeça, pra enganar meus sentidos, e continuo deitada, fazendo coisíssima alguma enquanto milhares de pessoas morrem pelo mundo afora, às vezes... por causa de nada.
Enquanto eu “morro” de preguiça tem gente que, literalmente, morre de fome. Alguns morrem de sede e outros, pelo excesso de bebida. Há os que pagam caro pra não morrer como há, também, os que morrem de graça.
Morre-se, hoje, por qualquer motivo, mas não se morre mais de tifo como se morria antigamente.
Talvez, por pura maldade, o povo hoje morre é de AIDS, muito embora sem saber que esse vírus notório, o tal do HIV, é fruto de laboratório.
Mas contra os que USAm e abUSAm o que eu, que nem valho tanto, posso fazer?
Nada!

Será que alguém há de concordar que as pessoas hoje estão morrendo - sem falar em plásticas - com a aparência mais nova?
Minha avó aos 75 anos, quando morreu, parecia ser duas vezes mais velha que minha mãe quando completou a mesma idade este ano, antes de ir pro andar de cima.
 É... porque nem todos morrem!
Uns esticam as canelas enquanto outros vão pro saco. Tem os que viram presunto e outros, dizem por aí, que até vestem paletó de madeira!
Isso, se tratar de simples mortais porque pessoas ilustres ou artistas famosos viram anjos ou estrelas e vão para o cosmo aumentar o brilho das constelações que iluminam e embelezam a nossa esfera celeste...
                                                               
                                                                                                                                            *Autora - Maria da Glória Moyle - escritora.                                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário