quarta-feira, 7 de junho de 2023

Vera Maria Victer Ananias

 



Com grande tristeza e pesar comunicamos o falecimento nesta manhã de Vera Maria Victer Ananias, esposa do deputado federal Patrus Ananias, mãe do vereador Pedro Patrus e do Marcos, avó da Isabela e do Davi.

Vera parte após anos de uma batalha incansável contra o câncer, deixando um exemplo de força, persistência e amor à vida.

Ao longo de sua trajetória, Vera foi um grande exemplo para alunos e amigos, por sua absoluta dedicação a questionar e combater desigualdades sociais. Graduada em Psicologia e mestre em Educação, foi professora da PUC Minas. Foi também presidente da Associação Municipal de Assistência Social (AMAS) na gestão Patrus Ananias e secretária municipal de Desenvolvimento Social de Belo Horizonte na gestão Célio de Castro, onde desenvolveu projetos e realizações essenciais na área da Infância e Adolescência e a consolidação da Lei Orgânica de Assistência Social do município, marcas positivas que até hoje ecoam na capital mineira. Atuou como Pró-reitora de Extensão da PUC Minas e foi presidente da Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) no governo Pimentel. 

Além disso, desenvolveu atividades de assessoria e consultoria em projetos sociais, dentre elas na Caixa Econômica Federal, onde atuou na integração dos projetos sociais do governo federal.

Em seu horizonte de trabalho, sempre estiveram presentes a luta e o compromisso com a vida e com aqueles que mais precisam, com uma atenção especial com as crianças e os jovens, na busca pela realização de um mundo mais justo e fraterno. 

Vera continuará viva, sempre, em nossas vidas e na nossa memória. 

O velório será no Funeral House (av. Afonso Pena, 2158), em Belo Horizonte, Funcionários, de 15h às 19h.

Os pêsames aos familiares, do Claudio Ramos e família.





Nenhum comentário:

Postar um comentário